Facmat participa de Fórum de Integração que debate novo modelo de atendimento da Sefaz

Facmat participa de Fórum de Integração que debate novo modelo de atendimento da Sefaz

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) participou do Conecta 23 – Fórum de Integração Sefaz-MT e Sociedade, evento promovido pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), realizado nesta terça-feira (19.09) no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

O evento, que contou com a parceria do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Mato Grosso (Sescon-MT), teve como objetivo discutir com a classe contábil e empresarial do Estado o novo modelo de atendimento da Secretaria, focado na modernização, simplificação e eficiência dos serviços e processos.

De acordo com Vinícius José Simioni da Silva, secretário-Adjunto de Projetos Estratégicos (SAPE) da Sefaz-MT, que representou o secretário da pasta Rogério Gallo no evento, a Secretaria está atualmente em um período de intensa interação com os usuários.

Ele destacou que o evento não apenas proporcionou uma oportunidade para adquirir conhecimento, mas também funcionou como um genuíno fórum de discussão e colaboração envolvendo todos os participantes desta transformação, em especial, aos empresários e à classe contábil.

“Queremos proporcionar no serviço público um atendimento que seja mais fluido, simples e racional, de modo a possibilitar que, no final, atendamos e melhoremos as condições para todos. Agradecemos a participação de todos e estamos completamente disponíveis e abertos para ouvir e, principalmente, construir juntos. É fundamental este ambiente de colaboração mútua”, frisou o secretário adjunto.

No evento, o presidente da Facmat, Jonas Alves, foi convidado a compartilhar sua mensagem, na qual destacou a importância da tecnologia para agilizar o atendimento. No entanto, ele também enfatizou a necessidade de manter um atendimento humanizado, presente e constante para aqueles que necessitam.

“Acredito no conhecimento que está chegando hoje em grande quantidade, com muitas informações. Devemos aproveitar isso, mas não nos afastarmos, pois uma mensagem de texto pode ser fria quando comparada a uma conversa olho no olho e os seres humanos necessitam se reunir e encontrar pessoalmente orientação de pessoas capacitadas”, frisou Jonas.

Durante o Conecta 23 foram promovidos painéis de debates e palestras, além de uma oficina sobre soluções para o aprimoramento do atendimento da Secretaria.


Foto e texto: Assessoria de Imprensa Facmat