Conselho Deliberativo do Sebrae MT elege novo presidente e diretoria

Conselho Deliberativo do Sebrae MT elege novo presidente e diretoria

Jonas Alves foi eleito presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae MT), para o período de 2023 a 2026. A eleição aconteceu na última quinta-feira (01.12).

Para ele, além de grande honra e satisfação, o cargo é uma responsabilidade imensa, mas, ao mesmo tempo, uma oportunidade para que as Associações Comerciais se engajem cada vez mais. "Vamos implementar diversas ações e levantar possibilidades que possam auxiliar cada vez mais o setor empresarial".

Jonas lembrou que o Sebrae busca inovar constantemente, para melhor atender os empresários. “Queremos um Sebrae cada vez mais moderno e vamos fazer o que for necessário com a nova diretoria, para que a instituição continue sendo uma presença marcante no estado de Mato Grosso e na vida dos empresários, especialmente, os micros e pequenos empreendedores”, reiterou.

Jandir Milan, que esteve à frente do CDE nos dois últimos dois biênios, de 2019 a 2022, aponta que as dificuldades foram muitas, sobretudo em função da pandemia da Covid-19, mas que a instituição soube se reinventar, adotando novas tecnologias digitais e continuando seu trabalho de fomento a um setor tão importante e vital para a economia.

A eleição também definiu os membros da Diretoria Executiva: Lélia Rocha Abadio Brum, como diretora-superintendente; André Luiz Spinelli Schelini na diretoria Técnica; e Roberto Henrique Dahmer na diretoria de Administração e Finanças.

Lélia é ex-conselheira titular no Sebrae MT, representando a Faculdade de Tecnologia do Senai-Fatec. André Schelini e Roberto Dahnmer são do quadro de funcionários do Sebrae MT, e atuam, respectivamente, como gerentes de Inteligência Estratégica e de Finanças.

Conselho Fiscal
Na eleição também foram definidos os membros do Conselho Fiscal do Sebrae-MT, a partir de 2023, que terá como titulares: Fernando Tadeu Miranda Borges (UFMT); Paulo Henrique de Almeida (Banco da Amazônia); Elaine Zanella (FIEMT). Os representantes Suplentes são Hamilton Domingos Teixeira (Fecomércio-MT), Rubens de Oliveira (FATEC); Adriano Mota Queiroz (SEPLAG).


Fonte: Assessoria FACMAT