Facmat reforça a importância da democracia e de manter o comércio em funcionamento

Facmat reforça a importância da democracia e de manter o comércio em funcionamento

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) defende a liberdade, a democracia e a garantia dos direitos individuais e coletivos dispostos na Constituição Federal.

Lutamos pelo futuro de Mato Grosso e do Brasil, com o fortalecimento da economia e dos negócios, reforçando que é imprescindível manter o transporte no estado e no país, sem comprometer o direito de ir de vir dos cidadãos e os negócios de muitos empresários (as) que seguem trabalhando. Se o transporte para, o comércio fica desabastecido de mercadorias para o dia a dia e para as festas de final de ano que se aproximam.

Durante a pandemia lutamos para manter o comércio aberto e agora não podemos deixar que fique fechado. Temos que nos preocupar com o funcionamento, com a manutenção dos empregos e da renda e a sustentabilidade das empresas.

Como representantes do comércio mato-grossense, seguimos defendendo uma agenda positiva, a livre iniciativa do mercado e o estímulo ao empreendedorismo. Reforçamos ainda a nossa missão de proteger o que já foi conquistado até aqui, como as reformas trabalhista e previdenciária, e de continuar avançando com as reformas tributária e administrativa, fundamentais para a melhoria da competitividade e dos negócios.

Cuiabá, 01 de novembro de 2022.

Jonas Alves
Presidente da Facmat