Facmat lança projeto para fortalecer as Associações Comerciais em todo o estado

Facmat lança projeto para fortalecer as Associações Comerciais em todo o estado

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) lançou na noite de segunda-feira (26.07) o Projeto Facmat Integra, com o intuito de fortalecer o associativismo voluntário em Mato Grosso, através de ações e campanhas que unifiquem as Associações Comerciais (ACE's) e a Federação. Participaram do lançamento virtual os presidentes, diretores e executivos das entidades, que somam 56 em todo o estado.  

Na oportunidade, o deputado estadual Carlos Avallone e o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec/MT), César Miranda, também participaram do evento, e trouxeram informações sobre os trâmites envolvendo a expansão da malha ferroviária no Estado.

“O Projeto Facmat Integra tem a intenção de ser mais um canal para unificar as proposições de políticas públicas de interesse dos empresários, além de acompanhar a atuação de cada presidente de Associação Comercial, oferecendo apoio e buscando soluções para cada cenário”, apontou o presidente da Facmat, Jonas Alves. 

Segundo ele, também é uma forma de estimular as lideranças das ACE's no estado, propondo a regionalização de áreas de atuação da Federação e uma interação maior com cada cidade e região.

Os presidentes Cleyton Laurindo, da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), e Renato Del Cistia, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), apoiaram a realização do projeto e se colocaram à disposição para a realização dos encontros.

“Essa mobilização regional é muito importante para discutirmos ações que melhorem o desenvolvimento local e me coloco à disposição para ser anfitrião do encontro na região de Sinop”, reiterou Cleyton.

Renato frisou sobre a inclusão de membros da diretoria para enriquecer os encontros regionais do Facmat Integra. “Como sugestão é muito interessante a participação dos diretores das Associações para que haja, inclusive, mais integração com a Facmat. Acredito que essa reunião regional é muito positiva, conte conosco, se precisar de estrutura para eventuais encontros híbridos, estamos com nosso espaço aberto”.


Fonte: Assessoria de Imprensa Facmat