Executivos das Associações Comerciais de Mato Grosso comemoram os 109 anos da entidade cuiabana

Executivos das Associações Comerciais de Mato Grosso comemoram os 109 anos da entidade cuiabana

Executivos das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (ACEs) participaram nesta sexta-feira (23.07) de um encontro virtual, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), em comemoração aos 109 anos da entidade. A ACC surgiu em 28 de julho de 1912 e tem como fundador Coronel Escolástico. O evento também teve a finalidade de ouvir as demandas, atuações e ações desenvolvidas pelas entidades nos municípios presentes.

O presidente da entidade e da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), Jonas Alves, abriu o encontro contextualizando um pouco sobre a história da ACC e da importância dela e demais ACEs na prestação de serviços aos empresários e comunidade locais.

“Os executivos são fundamentais para o funcionamento das Associações Comerciais, são quem provocam as atividades empresariais e sociais das entidades, levando sugestões para a diretoria e mantendo um bom relacionamento com os empresários locais”, frisou o presidente.

Para a gerente da ACC, Samanta Fernandes, a troca de experiências vivenciadas por cada Associação, mesmo que virtualmente, fortalece o sistema do associativismo. Ela contou sobre os últimos andamentos da entidade na Capital, como a mudança da sigla para ACCUIABÁ, incorporando o nome da cidade.

“Essa troca de experiência é muito importante para sabermos como estão sendo feitos os trabalhos em cada Associação. Em Cuiabá, por exemplo, nós conseguimos uma grande vitória, com a mudança da sigla, que fortalece o nome da entidade de forma comercial e beneficia de forma positiva a entidade”, informou aos colegas.

O executivo Jorge Nazzari, da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS), ressaltou sobre a parceria frequente da entidade cuiabana e das demais ACEs, para o bom andamento das atividades em seu município.

“Fico muito feliz pela comemoração da Associação Comercial de Cuiabá ter incluído as demais entidades, afinal, estamos constantemente em contato para troca de informações e agradeço a disposição da Samanta em nos ajudar sempre que necessitamos”, disse.

Robson Neves, executivo da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), contou um pouco sobre a experiência da entidade no período de pandemia e destacou algumas ações desenvolvidas para retomada dos negócios.

“Tivemos um período em que cada entidade teve um grau de sofrimento, com perda de receitas e de associados. Mas estamos desenvolvendo várias ações, como o sistema de fidelização aos associados, trabalhando nossa representatividade, oferecendo serviços e esperamos que o nosso sistema possa crescer e tornar o Estado cada vez mais integrado no associativismo”, explicou.

Já os executivos Neverson  dos Santos, da Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde (ACICAVE); Tatiane Dartora, da entidade de Sinop (ACES) e Janete Martinelli, de Lucas do Rio Verde (ACILVE), aproveitaram para parabenizar a ACC pelo aniversário.

Também participaram do evento os executivos dos municípios de Alto Araguaia, Aripuanã, Cáceres, Campos de Júlio, Colíder, Itaúba, Nova Mutum, Sinop, Querência, Terra Nova do Norte e Várzea Grande, o assessor jurídico Rafael Furman, a executiva da Facmat, Rita Matos, o diretor da ACC, Manuel Gomes, a assessora de Marketing, Mariana Pirani e a assessora de imprensa Luciane Mildenberger, responsável pela apresentação e mediação do encontro.


Fonte: Assessoria de Imprensa Facmat