Passo a passo para consultar suas informações no Cadastro Positivo

Passo a passo para consultar suas informações no Cadastro Positivo

Acompanhar suas informações no Cadastro Positivo devia se tornar um hábito frequente. Pelo menos uma vez por mês é importante que você entre aqui no site Consumidor Positivo e cheque se suas informações registradas estão corretas. Desde as que dizem respeito ao seu comportamento de pagamento até as pessoais, como endereço, telefone, etc.

As correções e atualizações de suas informações no Cadastro Positivo podem fazer a diferença quando você precisar de crédito no mercado. As empresas que concedem crédito veem com bons olhos quem se preocupa em deixar seus dados sempre atualizados.

Não é complicado checar quais são suas informações registradas aqui no Cadastro Positivo, assim como pedir as correções, caso estejam erradas ou desatualizadas.

Vamos explicar abaixo como fazer isso. Vem com a gente!

Faça o cadastro
Para que você possa consultar suas informações no Cadastro Positivo da Boa Vista é preciso ter um cadastro no sistema.

Se ainda não tem, acesse a página Consumidor Positivo, preencha os dados solicitados e crie uma senha.

Consultando as minhas informações
Uma vez cadastrado, basta fazer o login e começar a navegar nas suas informações.

Logo que entrar na página do site do Consumidor Positivo você vai ver as informações que estão abaixo.

Neste exemplo, a Boa Vista diz que há informações sobre dois contratos, ambos de cartão de crédito. Para ver os detalhes deles, clique na aba “Positivo” para que seja direcionado para a página que contém todas as informações de seus contratos.

Você deve chegar na página abaixo.

Veja que a pessoa do exemplo tem no Cadastro Positivo da Boa Vista apenas dois cartões de crédito. No detalhe, a página mostra o valor das faturas, se elas estão pagas ou não, a data do vencimento delas e a data da quitação.

Importante: estas informações somente você tem acesso, mais ninguém. As empresas que consultam o Cadastro Positivo da Boa Vista só podem ver a nota score.

E é justamente ela que indicará a quem concede crédito se você é um bom pagador ou não.

Esta nota pode ser melhor se suas informações no Cadastro Positivo da Boa Vista e nas empresas com as quais mantém relacionamento estiverem atualizadas. Esta é uma das variáveis que compõem o score. Daí a importância de cuidar de seus dados.

Contestação das informações
Se você encontrar algum erro nas suas informações com o cartão de crédito, cheque especial, etc, pode fazer uma contestação na mesma página do site.

Lá poderá questionar a fonte de dados (credor), as divergências verificadas no histórico de pagamento, como valor incorreto, ausência de relacionamento com a fonte, fatura paga constando como aberta, entre outras. Basta descer um pouco a página e clicar em “contestar informações”.

Para contestar, terá de selecionar os itens junto com o motivo desejado.

Correção de informações pessoais
Como já dissemos acima, é fundamental que as suas informações pessoais estejam sempre atualizadas no Cadastro Positivo da Boa Vista.

Você pode conferi-las clicando em “minha conta” no site ou em “perfil” no aplicativo.

No site, após atualizar seu endereço ou número de telefone, basta clicar em “atualizar dados”.

Mas olha só, essa atualização só vai ser enviada para o sistema da Boa Vista, ok? Então, a gente recomenda que você procure empresas e bancos com os quais mantém relacionamento para também informá-los sobre mudanças de endereço, de telefone, etc.


Fonte: Boa Vista SCPC