Associação Comercial de Cuiabá comemora 108 anos em videoconferência com diretoria e colaboradores

Associação Comercial de Cuiabá comemora 108 anos em videoconferência com diretoria e colaboradores

A Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) completa 108 anos de fundação nesta terça-feira (28.07), sendo a primeira entidade do comércio da Capital. Uma videoconferência na noite desta segunda-feira (27), com a presença do presidente Jonas Alves, diretores e colaboradores, e a participação especial do presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Pinheiro, comemorou a data em plataforma virtual, diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Todos os presentes lembraram o importante papel que a Associação desempenha ao longo desses mais de cem anos para os empresários cuiabanos e mato-grossenses e reiteraram a força do associativismo frente ao desenvolvimento socioeconômico local. 

“Nesse momento histórico que estamos vivendo, nossa luta é incansável. Temos orgulho de saber que estamos cada vez mais presentes na vida dos nossos associados, que encontramos caminhos e usamos a tecnologia para atendê-lo cada vez melhor”, destacou Jonas Alves em parte do seu discurso. 

Segundo ele, a entidade mais uma vez entrará para os registros históricos ao se tornar ponto de luta da categoria durante a pandemia. “Nós estamos enfrentando e vamos superar essa situação tão desafiante. Acreditem. E vamos sair ainda mais fortes porque o que nos sustenta é a força do associativismo”, ressaltou.

Para o presidente CACB, George Pinheiro, a entidade se mantém há 108 anos defendendo a livre iniciativa dos empresários cuiabanos e influenciando decisões importantes no Estado. “A Associação tem um papel importante na defesa dos interesses dos empresários e também da sociedade. Estamos vivendo um momento que nunca ninguém imaginou, com empresas fechadas há mais de 120 dias, mas sou otimista e acredito que vamos vencer”, comentou. 

Pinheiro aproveitou para parabenizar a atual gestão da ACC. “A liderança do presidente Jonas, juntamente com toda a sua diretoria, tem feito a diferença e mostrado a força da Associação Comercial de Cuiabá, especialmente nesse período”, concluiu o presidente da CACB. 

O vice-presidente da entidade, Edson Luiz da Silva, lembrou o momento difícil da pandemia para os empresários, pegando todos de surpresa. Já a diretora Marisa Bazo, destacou a grande influência exercida pela Associação no âmbito socioeconômico. “Desde a sua fundação, a Associação vem sendo referência para a sociedade. As pessoas sempre buscaram a entidade para obterem respostas, por saberem da sua responsabilidade e seriedade", lembrou. 

Desde o início da pandemia, a Associação atuou junto aos governantes, representantes políticos, iniciativa privada, instituições e à sociedade civil organizada de Mato Grosso para buscar o equilíbrio entre a preservação da saúde e os impactos sociais e econômicos. Inúmeros documentos foram encaminhados pela ACC, juntamente a outras entidades do segmento produtivo, para mitigar os efeitos da crise.

Essa atuação foi lembrada pelos diretores Manuel Gomes, Osvaldo Martinello, Arnaldo Felício, Antônio Carlos Bianchi, João Nilson Viana, Valdemir Canevari, Roberto Peron, Roque Edu Alves Silva  e Orivaldo Júlio Alves, o vereador Orivaldo da Farmácia.

“Tenho muito orgulho de integrar e representar a Associação Comercial de Cuiabá na Câmara Municipal. Passamos por tantas glórias e desafios e em meio a esse novo obstáculo, a ACC sempre se mostrou confiante e ao lado do comércio, dando suporte, oferecendo inovação aos seus associados e buscando ser solidária aos que mais necessitam”, frisou o vereador.

Também participaram da comemoração virtual o assessor jurídico da ACC, Rafael Furman, a gerente Samanta Fernandes, a executiva da Facmat, Rita Matos e demais colaboradores.


Fonte: Assessoria de Imprensa ACC