Facmat e Sicredi assinam convênio com benefícios financeiros às Associações Comerciais

Facmat e Sicredi assinam convênio com benefícios financeiros às Associações Comerciais

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) e a Central Sicredi Centro Norte assinaram Termo de Acordo de Cooperação, em Cuiabá, nesta quarta-feira (15). 

O termo firma benefícios para as 54 associações ligadas à Facmat, em relação às cobranças bancárias. Atualmente, 44 dessas entidades são cooperadas Sicredi, sendo que 40 delas possuem convênio de cobrança ativa.

Um dos benefícios do acordo prevê, por exemplo, que na emissão e postagem, as tarifas sejam menores dos valores pagos hoje. “Esses benefícios são oferecidos em termos de diminuição do custo financeiro que estamos estendendo para as Associações Comerciais”, explicou o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof.

O presidente da Facmat, Jonas Alves, destaca que a parceria entre as Associações Comerciais e o Sicredi vem de longa data, desde que a instituição aportou no Estado. 

“Nós somos parceiros do Sicredi há muitos anos, as Associações Comerciais são parceiras e os benefícios oferecidos são os melhores do mercado, então existe uma proximidade muito grande e é fácil essa conversa com nossos filiados”, apontou Alves.

Para Spenthof, é importante que as empresas tenham uma vida econômica saudável e a contribuição do Sicredi ocorre de uma maneira em que os negócios possam prosperar. “Queremos ser a principal instituição financeira das Associações Comerciais e das empresas filiadas a elas”, justificou. 

A Facmat representa 54 associações comerciais em Mato Grosso e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos. 

Redação e foto: Assessoria de Imprensa da Facmat