Facmat reúne em Primavera dirigentes de Associações Comerciais nesta quinta-feira (16)

Facmat reúne em Primavera dirigentes de Associações Comerciais nesta quinta-feira (16)

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat) realiza nesta quinta-feira (16.05), em Primavera do Leste, mais um encontro regional das associações comerciais. Na oportunidade serão discutidos assuntos de interesse das entidades, como a legislação das feiras itinerantes, os novos serviços oferecidos pela Federação e as capacitações em convênio com o Sebrae. O encontro inicia às 9h, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste (Aciple), parceira do evento. 

O presidente da Facmat, Jonas Alves, destaca a importância de aproximar cada vez mais a Facmat das Associações Comerciais para compartilhar conhecimento por meio de temas e palestras que buscam o desenvolvimento dos associados, além de conhecer a realidade de cada entidade e os casos de sucesso. "Desde o ano passado estamos com os encontros regionais e a iniciativa é muito positiva. Fomos primeiro à Sinop, depois Rondonópolis e agora chegou a vez de Primavera do Leste. Esperamos a presença de todos os presidentes da região", ressaltou. 

A abertura do encontro será feita pelo presidente Jonas Alves e o presidente da Aciple, Ubiratan Ferreira. Depois a programação segue com a apresentação da Boa Vista SCPC, reunião de presidentes e diretores das associações comerciais e fala dos presidentes. 

No período da tarde será discutida a legislação das feiras itinerantes com o assessor jurídico da Facmat, Rafael Furman, e apresentados os novos serviços da Federação, como o aplicativo Clube de Benefícios, telefonia celular e o projeto de capacitação com o Sebrae. O encerramento do evento está previsto para às 17h. 
 
A Facmat representa hoje 54 Associações Comerciais em Mato Grosso e mais de 18 mil empresas de todos os segmentos econômicos.

Redação: Luciane Mildenberger - Assessoria de Imprensa Facmat