Facmat destaca representatividade de entidades em posse da ACIR

Facmat destaca representatividade de entidades em posse da ACIR

Empresários de todos os setores, autoridades municipais e estaduais e entidades organizadas prestigiaram a noite da posse da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), realizada na última sexta-feira (15.02). 

O diretor da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat), Manuel Gomes, que na oportunidade representou o presidente Jonas Alves, lembrou a importância da representatividade das entidades municipais e da estadual para que os empresários conquistem o espaço merecido. “Precisamos reforçar as entidades e lutar por condições de manter as empresas em pleno crescimento, promovendo o progresso das cidades e dos Estados”, completou. 

Durante a solenidade de posse, o presidente que ocupou a cadeira no biênio 2017/2018, Juarez Orsolin, aproveitou para apresentar um pouco das conquistas da ACIR durante o período. “Listamos uma série de trabalhos e novidades que conseguimos trazer para dentro da entidade, como a implantação de Rede de Negócios, a realização da Feira da Empregabilidade, a participação efetiva nas decisões que envolvem causas comunitárias e de interesse da população, entre outras ações que resultaram em melhorias para o associado e também para a cidade de Rondonópolis”.

Na sequência Orsolin agradeceu a todos os integrantes da diretoria e reforçou que o associativismo é o caminho mais garantido para o desenvolvimento empresarial e consequentemente o da cidade e seus cidadãos. Juarez agradeceu a dedicação dos diretores, dos colaboradores e a participação efetiva dos associados nas ações da ACIR. 

O prefeito José Carlos do Pátio aproveitou a ocasião e parabenizou a classe empresarial. “Rondonópolis é destaque no Estado e no país em geração de emprego e renda. Somos bem representados por essa categoria de empresários que enfrentam crises, investem e produzem para que o desenvolvimento não pare”.

O novo presidente, que fica no cargo no biênio 2019/2020, Ernando Cabral Machado, agradeceu a confiança dos empresários e garantiu que a entidade vai contar com trabalho e muita dedicação de toda a diretoria. “A ACIR está no caminho certo e o nosso compromisso é com o associado e também com Rondonópolis. Nossa Associação é reconhecida pela forma, representatividade e pelo empenho em promover o desenvolvimento da cidade e da região. Essa nova etapa será marcada pelo trabalho de toda a diretoria para que sejamos cada vez mais fortes. Nossa gestão está pronta para promover o trabalho e a união de todos”, discursou.

O empresário afirmou que vai trabalhar para propiciar ainda mais condições favoráveis ao desenvolvimento das atividades dos associados, pois acredita que são eles que buscam o progresso geral e a transformação da cidade, gerando emprego e renda. (Com informações da assessoria de imprensa da ACIR).


Redação: Luciane Mildenberger - Assessoria de Imprensa Facmat