Participantes aprovam palestras de empreendedorismo e análise de crédito na Associação Comercial de Cuiabá

Participantes aprovam palestras de empreendedorismo e análise de crédito na Associação Comercial de Cuiabá

Evento faz parte da última fase de visitas deste ano da Facmat e da Boa Vista SCPC às Associações Comerciais 


Cerca de 30 pessoas, entre eles empresários, participaram das palestras sobre empreendedorismo e análise de crédito realizadas na Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), nesta quinta-feira à noite (06.12). O evento faz parte da última fase de visitas deste ano da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat) e da Boa Vista SCPC às Associações Comerciais filiadas à instituição. 

Segundo o consultor de Negócios da Facmat, Pedro Carlos Ribeiro, que falou sobre “Cinco Maneiras de Fortalecer o Seu Negócio”, o objetivo o é apresentar aos empresários uma maneira positiva de resolver as dificuldades que por ventura encontrarem no caminho. "É importante estar sempre atualizado, por isso abordamos os cincos pontos principais para manter a empresa forte e lucrativa", destacou. 

Para o gerente de Relacionamento da Boa Vista SCPC, Cláudio Soares, o mais importante é que os clientes conheçam o score e utilizem no dia a dia e na hora da aprovação do crédito. "Essa é a grande ferramenta do mercado que diferencia entre vender e receber e vender e não receber", afirmou. Ele falou sobre “Ferramentas de Análise de Crédito – como usar o score, registro de débito, cobrança e negativação”. 

Os empresários presentes aprovaram a iniciativa. "A palestra foi interessante para me atualizar, pois estou atuando na área e percebi que preciso buscar mais qualificação. Estou saindo daqui com bastante informação para que eu possa melhorar, trabalhando com o sistema informado", ressaltou a analista de Crédito Fernanda Oliveira. 

Já a empresária Elen Barros achou interessante os temas abordados nas palestras. "Achei interessante, aprendi muita coisa sobre o crédito e atendimento ao cliente no qual tenho que melhorar bastante, aliás, preciso melhorar. Essas palestras ajudam os empresários a ter mais controle e saber a lidar com os clientes", afirma.

Conforme o presidente da Facmat, Jonas Alves, as visitas e palestras feitas nos municípios de Mato Grosso foram muito positivas. "Superamos as expectativas e atingimos o nosso objetivo que era levar capacitação e treinamento aos empresários dos municípios e colaboradores das Associações Comerciais", conclui. 

Para o ano que vem, novas visitas e palestras já estão sendo programadas pela Facmat. 


Redação:
Luciane Mildenberger
Assessora de Imprensa Facmat/ACC