Facmat discute atraso no serviço de entrega dos Correios

Facmat discute atraso no serviço de entregas dos Correios

A demora no serviço de entrega dos Correios emrelação as encomendas enviadas de grandes centros para Cuiabá, bem como daCapital para o interior do Estado, foi pauta de uma reunião entre o presidenteda Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso(Facmat) e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, e osuperintendente dos Correios de Mato Grosso, Gilson do Espírito Santo Cunha. A reunião,solicitada pela Facmat, aconteceu nesta segunda-feira (19.03) pela manhã, nasede da Superintendência, em Cuiabá.

 

“A empresa, Correios, tem uma credibilidadeimensa e não pode perder isso por falha estrutural e operação deficiente. Osempresários do estado estão sendo prejudicados por essa demora”, enfatizouJonas Alves, ao informar que as correspondências e malotes não estão sendoentregues nos prazos estabelecidos, o que impacta consideravelmente a sociedadee o setor empresarial. “O Correios é uma das empresas mais importantes nocontexto empresarial do país e talvez as pessoas de dentro dele precisam saberdisso, entender que tem uma função social que precisa ser bem realizada”,concluiu Alves. 

 

O superintendente dos Correios disse que oatraso que está ocorrendo pode ter relação com o contrato aéreo que foiinterrompido e está em fase de regularização. Nesse período, ascorrespondências e encomendas estão sendo entregues por transporte terrestre.“Estamos fazendo o possível e o impossível para atender a demanda. Todas asmedidas locais estão sendo tomadas”, enfatizou Gilson Cunha. Ele informou quenos próximos dias a Superintendência vai mudar para o bairro Cristo Rei, emVárzea Grande, para agilizar os trabalhos, já que o grande gargalo está noCentro de Tratamento de Cartas e Encomendas.

Redação e foto: Luciane Mildenberger

Assessora de Imprensa Facmat e ACC